Acessibilidade

Diário Oficial Eletrônico vai ter versão paralela ao impresso a partir de 25/11

Fase será de testes e ajustes finos para o lançamento efetivo do DOE

O Diário Oficial Eletrônico (DOE) da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) entra em fase de ajustes finos. A partir da próxima segunda-feira (25), uma versão do Diário Oficial Eletrônico será elaborada paralelamente ao tradicional Diário Oficial Impresso.

Reunião no auditório da IOA.

A versão experimental, que será testada até o dia 6 de dezembro, tem justamente a função de realizar os ajustes finais junto às secretarias antes da efetiva implantação do DOE e consequente abolição do Diário Oficial impresso em papel. Durante esta fase de testes, o DOE estará disponível apenas para as secretarias que participam da experiência.
Para realizar o DOE paralelo e experimental, foram convocadas a secretarias e órgãos da administração estadual que mais publicam atos no Diário Oficial do Amazonas. A saber: Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amazonprev) e Polícia Civil do Estado do Amazonas.
Representantes dos cinco órgãos se reuniram nesta sexta-feira (22/11) com o diretor-presidente da IOA, Mário Aufiero, para acertar detalhes e dirimir dúvidas antes de iniciara a utilizar efetivamente o IOANEWS, sistema de automação que será utilizado para a publicação de atos no DOE. O gerente de Tecnologia da Informação (TI) da empresa Autopage, Bruno Fernandes Pereira, também participou da reunião. A empresa é a responsável pela implantação do IOANEWS.

Reunião no auditório da IOA.

Entusiasta do novo sistema Éderson de Souza Lima, assistente da diretoria da Amazonprev destacou a celeridade que o DOE vai trazer à administração pública estadual. “Com essa inovação, a gente vê uma melhoria muito grande no fluxo dos processos. Com a quantidade que a gente tem de publicações diárias, essa celeridade vai proporcionar um ganho enorme. E os treinamentos nos dão oportunidade de praticar. A prática leva à perfeição”, disse.

 

Reunião no auditório da IOA.

O diretor-presidente da IOA, Mário Aufiero, fez questão de ressaltar a qualidade de parceira dos órgãos da administração estadual com a Imprensa Oficial para que as mudanças sejam realizadas de forma eficaz. “Esse sistema vai facilitar a vida de vocês. E aqui na Imprensa Oficial vocês têm um parceiro nesse momento de transição e transformação”, afirmou.


Reportar Erro