Acessibilidade

Diretor-Presidente da Imprensa Oficial vai ocupar cadeira na Academia de Letras, Ciências e Artes do AM

Foto IOA

 

O Diretor-Presidente da Imprensa Oficial do Estado e delegado de Polícia Civil do Amazonas é o mais novo nome apontado para ocupar uma das cadeiras da Academia de Letras, Ciências e Artes do Amazonas, ALCEAR. Mário Aufiero se diz emocionado com a escolha.

“Foi uma grata surpresa. Fiquei feliz com a indicação do meu nome para a Academia. É uma honra e agora vou me preparar para esta homenagem”, comentou Mário Aufiero.

O convite surpresa chegou nesta quarta-feira, dia 11, na sede da Imprensa Oficial pelas mãos do presidente da Academia de Letras, Ciências e Artes do Amazonas, ALCEAR, dr. Júlio Antônio Lopes e de um dos membros fundador, Gaitano Antonaccio.

“O Mário é uma personalidade da história amazonense. Nós da Academia conhecemos e admiramos seu trabalho como mestre do direito, como presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado, ADEPOL, dos trabalhos dele como coordenador dos Jogos Olímpicos em Manaus em 2016, toda a contribuição dele nas artes, na literatura no Amazonas e agora como Diretor-Presidente da Imprensa Oficial do Estado. A gente até brinca que o Mário tem o toque de Midas, onde ele chega as coisas começam a fluir, a acontecer”, destacou Júlio Antônio Lopes.

A decisão da escolha do nome de Mário Aufiero passou pela votação dos membros da Academia, que decidiram por unanimidade a indicação. A proposição partiu de um dos membros fundadores da ALCEAR, dr. Mário Jorge Correa.

“Quando eu li um grande artigo escrito por ele e publicado num livro, eu gostei muito. Perguntei se ele já tinha escrito outros e diante da resposta positiva, eu fui na Academia e propus o nome dele para ser um dos membros. Ele não sabia de nada, só soube hoje”, revelou Mário Jorge Correa.

A Academia de Letras, Ciências e Artes do Amazonas, conta hoje com 50 cadeiras. O que difere a ALCEAR das outras é que ela destaca gêneros como das Ciências, das Artes e também das Letras.

A posse está marcada para o dia 12 de outubro no auditório do colégio Martha Falcão.


Reportar Erro