Acessibilidade

Equipe da Imprensa Oficial recebe o reforço de 15 estagiários

A imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) ganhou um reforço de 15 estagiários neste início de ano. São universitários que chegaram para somar com a equipe da IOA na missão de dar publicidade aos atos oficiais dos entes públicos e privados por meio do Diário Oficial, além de oferecer serviços gráficos e editoriais para os órgãos da administração estadual.

Provenientes de diversos cursos universitários, os novos estagiários foram distribuídos em vários setores da IOA: gabinete da presidência, faturamento, comercial, Recursos Humanos e Diário Oficial Eletrônico (DOE). Todos os estagiários são estudantes do ensino superior, frequentando cursos como Administração, Economia, Direito, Contabilidade e Relações Públicas.

Para Moisés Sales, 21, estudante do sétimo período de Relações Públicas da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), espera obter muito aprendizado para seu futuro profissional com o estágio. “Está sendo uma experiência bem produtiva. Estou atuando numa área que eu não conheço tanto. Espero aprender muito”, disse o novo estagiário da IOA, que está colaborando com o setor comercial.

 

Estudante do sétimo período de Economia, também na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Ana Paula Brito, 20, afirma que, em uma semana de estágio, já aprendeu bastante na IOA. “Aprendi, por exemplo, a fazer memorando. Todo dia tem algo novo para aprender. É a minha primeira experiência profissional. Espero, talvez, conseguir uma efetivação após o estágio”, afirmou.


Reportar Erro