Acessibilidade

Imprensa Oficial encerra fase de treinamentos para a implantação do Diário Oficial Eletrônico

Aproximadamente 300 servidores da administração estadual foram treinados

Na manhã desta quarta-feira (27/11), a Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) encerrou a fase de treinamentos para a utilização do IOANEWS, sistema digital de automatização do Diário Oficial Eletrônico (DOE). No último mês, foram treinados aproximadamente 300 servidores para a utilização da plataforma que transforma totalmente os fluxos de envio dos atos de governo para a publicação no Diário Oficial.


Receberam treinamento na manhã de ontem servidores da Policlínica Codajás, Secretaria de Estado da Saúde (Susam), Fundação Alfredo da Matta (Fuam), Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea), Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Amazonas (Idam), Centro de Serviços Compartilhados (CSC), Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), Secretaria da Justiça (Sejus) e Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM).


Segundo Antonio Calari Neto, analista de sistemas da Auto Page, empresa responsável pelo sistema IOANEWS, a nova aplicação de publicação no Diário Oficial tem recebido muitos elogios. “Temos trabalhado nas últimas semanas com o processo de gerenciamento de documentos do Diário Oficial da Imprensa e temos treinado muitos colaboradores dos órgãos. As pessoas estão bastante entusiasmadas com a nossa plataforma”, afirmou.

Profissional de Tecnologia da Informação (TI) do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Amazonas (Idam), Elcides Ricardo de Oliveira Neto, ressalta a importância de informatizar informações, dando mais velocidade ao acesso. “Esse novo sistema interliga os órgãos e faz ter mais agilidade nas informações. Isso é um ponto muito importante que está sendo levado em consideração neste momento”, opinou.


Jaqueline Alves, do Centro de Serviços Compartilhados (CSC), o novo sistema de automação traz a tecnologia como aliada do trabalho dos órgãos públicos. “Essa nova ferramenta vai trazer benefício para todos. Para o Estado e para as secretarias. É um processo de agilização que vai facilitar nosso trabalho”, disse.

 

 


Reportar Erro