Acessibilidade

‘Revista Parintins 2019’ ganha destaque na Ilha Tupinambarana

FOTOS: IMPEAM

 

A “Revista Parintins 2019” foi lançada oficialmente pelo governador do Estado, Wilson Lima, na quarta-feira (26/06), em ação realizada no Turistódromo, centro de apoio ao turista montado na Praça da Catedral, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). Produzida em parceria pela Imprensa Oficial do Estado (Impeam), Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e Secretaria de Cultura (SEC), a publicação oferece a turistas e visitantes do município informações e apoio para desfrutar do 54º Festival Folclórico de Parintins e dos outros atrativos que a Ilha Tupinambarana oferece.

 “A Imprensa Oficial é um órgão do Governo do Estado e é também uma gráfica, que faz um trabalho maravilhosa. E este ano, a Imprensa Oficial está fazendo a ‘Revista Parintins’, que estou lançando agora. Ela está muito bonita, com muitas informações. Essa é uma revista que vai ser distribuída de forma gratuita para quem está em Parintins. Quem vem para o Festival Folclórico vai encontrar aqui um guia”, destacou o governador Wilson Lima, no lançamento em Parintins.

Textos, jogos e belas fotos da região da Ilha Tupinambarana ilustram desde a beleza do povo até os encantos naturais da cidade e sua cultura, trazendo dinamismo e cores vibrantes para a publicação, que conta com 48 páginas. O formato 15×21 facilita o manuseio, e confere versatilidade à revista para ser levada a todos os lugares.

“A ideia de realizar este impresso surgiu em maio, quando aconteceu uma reunião envolvendo os secretários e presidentes dos órgãos estaduais, e os presidentes dos Bois Caprichoso e Garantido, junto com suas equipes. Desta forma, eternizamos para o turista, e até para próprio amazonense, as belezas e particularidades do nosso Festival Folclórico”, disse Mário Aufiero, presidente do Impeam.

Exemplares da “Revista Parintins 2019” estão disponíveis ao público no Turistódromo, na Praça da Catedral; no Centro Cultural de Parintins – Bumbódromo; e nos aeroportos e portos da cidade folclórica dos Bois-Bumbás. A publicação vem agradando os leitores, entre visitantes e público da Ilha.

“A revista ficou linda! É um material superinteressante e está bom para se levar até de lembrança! Cada foto, cada imagem, cada texto, ficou realmente incrível”, ressaltou o turista João Lucas.

 

 


Reportar Erro